Compartilhe 


Você já ouviu falar de tratamento minimamente invasivo para hérnia de disco?


    A dor no pescoço e nas costas (coluna cervical e lombar) acomete grande parte da população em algum momento da vida. A dor lombar pode atingir até 65% da população durante o ano e até 85% das pessoas no mundo em algum momento da vida. Menos de 60% das pessoas com dor procuram assistência médica, o que pode levar à cronificação dos sintomas(1). Carga horária de trabalho exaustiva, sedentarismo, aumento de peso, longos períodos na posição sentada ou em pé também podem contribuir para a manutenção do quadro. 

    Dentre as pessoas que procuram atendimento médico, muitas não melhoram da dor, apesar da realização correta do tratamento conservador (medicamentos, fisioterapia, mudança de hábitos de vida, etc). Para essas pessoas, pode haver uma alternativa de procedimento minimamente invasivo antes de serem submetidas à artrodese (cirurgia aberta, com colocação de hastes e parafusos). 

    Pacientes que não tiveram sucesso com o tratamento conservador e não podem ou não desejam serem submetidos à cirurgia de artrodese, procedimentos como bloqueios terapêuticos, radiofrequência convencional, radiofrequência pulsada, discectomia percutânea podem ser uma opção para o tratamento da dor. Veja os outros posts falando mais sobre esses tratamentos. 

    Você não precisa viver com dor! Um desses tratamentos pode te ajudar.

    Agende uma consulta e saiba se o seu caso se encaixa nas indicações.


(1) https://www.scielo.br/j/csp/a/bXNZw98SnZTVK9CvDZt4TSg/format=pdf&lang=pt#:~:text=A%20dor%20lombar%20%C3%A9%20uma,aos%20servi%C3%A7os%20de%20sa%C3%BAde%203.